70×7

(Para C.L.)

 

 

Eu te peço perdão
pelos erros que não cometi
e pelos erros que cometi parcialmente

Eu te peço perdão
por ter sido outro
quando era necessário ser tão eu

[Qual é a palavra que separa o adeus
do até breve?]

Eu te peço perdão
pela rudeza nas palavras
e a fragilidade nas ações

Eu te peço perdão
pelo silêncio quando precisava falar
e pelos gritos quando precisava silenciar

[Quantos braços cabem dentro de um
abraço que não abraça o sol?]

Eu te peço perdão
pelas tentativas fracassadas
e pelas vezes que nem tentei

Eu te peço perdão
por ter sido sincero na hora de mentir
e por ter mentido quando precisava ser honesto

[Qual é a palavra que separa a contenda do sexo
da conclusão dos corpos?]

Eu te peço perdão
pelas coisas que deixei de fazer
e por todas as coisas que fiz

Eu te peço perdão
por ter desistido enquanto era tempo
e ter insistido tarde demais

[Quantos corações batendo são necessários
pra fazer do mundo uma escola de samba?]

Eu te peço perdão
por cantar as minhas músicas
e por nunca ouvir as suas

Eu te peço perdão
pelas frases bonitas
e pelas feias também

[Qual é a palavra que separa o felizes
do pra sempre?]

Eu te peço perdão
por ser conservador em alguns assuntos
e tão inovador em outros

Eu te peço perdão
pelos beijos não dados
e pelo compromisso não cumprido

[Quantas mãos são necessárias para tocar
o que não tem tato?]

Eu te peço perdão
pelo meu medo de ir em frente
e por ter avançado

Eu te peço perdão
pelas discussões infundadas
 e pela preguiça de discutir necessidades

[Qual a palavra que separa a fé
das promessas?]

Eu te peço perdão
pelo feliz destino
e pelo triste acaso

Eu te peço perdão
por ter tentado ser mais do que podia
enquanto ser eu era mais que o suficiente

 [Quantas desculpas cabem num céu cinco
minutos antes do sol nascer?]

3 comentários em “70×7

  1. Anoca disse:

    Eu digo que somos errantes, num tempo que não para, e que nos engana no movimento dia e noite. Sempre pensamos que vai ter próxima vez,que vai ter volta, nem sempre. Quanto fluxo de palavra, consciência cabem em um arrependimento? –(a poesia é linda!)

  2. Caio disse:

    pra constar: esse c não é de Caio.

    maravilhoso, visualizei a cena. vem logo, amigo.

    • Claro que não é. Se alguém tem que pedir perdão é você, ajhskdjahskdjjaksdhkjasd.
      Amigo, minha vida tá um bafo. Te liguei esses dias e você não atendeu, aliás, o celular tava desligado.
      Você não respondeu meu último email. É, você tem que me pedir muito perdão, haha.

Deixe um comentário

