Movimento Y

(Uma luz cegante invade o ambiente)

C: vai ser hoje às cinco da tarde quando eu te encontrar e dizer tudo que é preciso ser dito antes que a caixa seja aberta antes que qualquer decisão seja tomada e que nossos destinos sejam determinados antes que seja tarde demais e que os patos e gansos comecem a falar grego ou espanhol ou italiano ou inglês vai ser nesse momento que eu vou te segurar pela mão e te levar pra tomar um sorvete enquanto você caminha indiferente a minha presença só com a ansiedade da caixa que vai ser aberta a qualquer momento e então você tome as providências necessárias para se livrar de quando a caixa for aberta tudo que aconteceu até hoje vai ser o rascunho de um papel não escrito porque você vai estar usando a sua melhor roupa e vai caminhar numa distração que vai te fazer tropeçar num buraco da calçada e eu vou oferecer o meu braço porque é a sua melhor roupa que está em jogo antes que a caixa seja aberta eu vou precisar te dizer tudo que é preciso ser dito e você vai rejeitar tudo que eu falar a sua mente vai estar na caixa porque você só veio aqui às cinco da tarde pela caixa mas eu não me importo porque a sua melhor roupa é o meu melhor desafeto seu apreço por ela é maior do que um dia o seu gostar foi por mim e então tudo vai ser igual ao que nunca foi e não devia ser e eu tentarei explicar tudo que eu tenho vontade antes que a caixa seja aberta quando ela abrir o seu olhar displicente vai se voltar todo para a melhor roupa quando você usava na abertura da caixa e eu vou sofrer tanto porque a sua melhor roupa é tudo que eu preciso dizer

A: eu não vou aparecer às cinco da tarde você merece meus dezessete minutos de atraso não é justo que toda a espera de uma vida seja compensada às cinco da tarde eu vou aparecer às cinco e dezessete da tarde porque dezessete é sonoro e eu gosto desse número e então às seis da tarde quando a caixa for aberta eu vou ficar em silêncio te ignorando te evitando te matando minuto a minuto e a caixa vai ser aberta nada mais vai ser necessário a alforria será dada e pra isso tudo eu até coloquei a minha melhor roupa pois a ocasião exigia e vou desfilar com um nariz mais empinado do que sempre e vou tapar os olhos para tudo que acontece em volta e as pessoas não sabem da caixa e se sabem ignoram não devendo porque quando ela for aberta a nossa vida vai ser completamente diferente tudo não vai passar de uma mentira mal contada e eu te amei tanto enquanto ela esteve fechada que você não soube conviver com isso e não haverá nunca mais um sorvete de patos e gansos porque eu costumo tropeçar nos buracos e você vai tentar falar de mim e da minha melhor roupa só porque a caixa vai ser aberta é tarde tão tarde agora eu já não me importo com o sorvete apenas com a minha melhor roupa e com a caixa uma luz tão forte vai brilhar sobre a caixa que as palavras passado e destino serão riscadas do dicionário a culpa não é da minha melhor roupa porque eu já usei ela pra você e ela não foi notada vou te dar a minha educação por vingança e o meu respeito por ódio quando a caixa for aberta talvez você perceba que

C: entendo agora que a caixa vai ser aberta que você vai repudiar tudo que aconteceu enquanto ela esteve fechada e tudo bem que você não queira tomar o sorvete mas deveria pelo menos topar um suco na verdade eu só quero estar com você antes que a caixa seja aberta olhar no seu olho e dizer que as coisas valeram a pena enquanto ela esteve fechada e que você não precisa ir embora apenas por ela ser aberta agora a caixa escancarada vai esfregar nas nossas caras e eu sei não me interrompa deixa eu falar isso tudo antes que a caixa seja aberta eu estou com medo e só tenho você e você só tem a mim mas o seu desprezo não cabe dentro daquela caixa e por isso só por isso por isso só por isso por isso você está fazendo isso tudo vamos deitar na grama ainda que tem sol largatear e relembrar que eu não prestei atenção na sua melhor roupa mas que sempre soube que ela existia e sempre soube também

A: não estou te evitando porque a caixa vai ser aberta tomei essa decisão muito antes disso e antes daquilo tudo e do discurso das promessas das frases da melhor roupa do sorvete de patos e gansos e tudo isso foi dito um milhão de vezes mais você terá sorvete de patos e gansos melhor roupa um ombro amigo grama em dia de sol braço em calçada esburacadas pés quentes nas manhãs de inverno elefantes no jardim ladrilhos com desenhos em quadrinhos almoço no horário e eu acreditei antes que a caixa fosse aberta porque era necessário mas agora não eu não tenho a menor ingenuidade de acreditar que isso tudo vai acontecer porque hoje antes da caixa ser aberta você me prometeu o sorvete de patos e gansos a caixa vai ser aberta quando o

7 comentários em “Movimento Y

  1. Caio disse:

    biscatinha cê me deixa sem folego nao coloca um ponto e no fim das contas nao abre a caixa odio mortal docê amigoooooom capitalize-se logo vamos ficar ricos e fugir pra europa bons tempos boas lembranças ah prefiro o projeto segredo para além das maos

    • Biscatinha é a senhora sua mãe. Também prefiro o outro.

      Quando a gente ficar rico a gente vai pra Europa, preciso arrumar outro ofício, porque das merdas que eu escrevo não virá dinheiro, muito menos fortuna, haha.

  2. Anoca disse:

    Cat cat cat… me impressiona como vc consegue captar o “q” que nos ronda nos nossos momentos de aflição pré-nupcial hhahaha… e eu amo!!!
    fiquei completamente envolvida! e não se esqueça que sou aquariana, eim!

  3. Jaqueline Lira disse:

    tô anciosa para abertura da caixa.
    ps: vc me deixou sem ar.

  4. gislaine pinheiro disse:

    interesante,inteligente,envolvente..quero ler tudo logo!sucesso!

Deixe um comentário

